Por Ricardo Antunes
O “Carvalheira na Ladeira” realizou, novamente, a melhor festa entre os camarotes privados do Recife e Olinda. O espaço era só alegria com uma mistura de ritmos e cores confirmando a tradição de um dos “points” preferidos da turma descolada e bonita da cidade.
Eduardo, Germana e Victor Carvalheira recebiam todos com educação e cordialidade no seu “espaço vip” de onde se podia olhar a dimensão da festa: Mais de 30 mil pessoas passaram pelo local nos cinco dias de show sem reclamar do congestionamento inexorável já que esse era, também, o caminho dos foliões e turistas que seguiam para Olinda. Um recorde absoluto.
O “Camarote Parador” também manteve a fama de ser uma excelente alternativa para quem foi ao Recife Antigo com especial destaque para o show na “tardezinha” de Thiaguinho, no domingo, e do “velho e bom” Bell Marques que não leva “falta” nunca. O show, no entanto, demorou a começar por conta da passagem de som.
Ao contrário do seu concorrente de Boa Viagem, o “Camarote de Olinda” fez bonito em sua estréia e “bombou” quando se viu e ouviu o som Wesley Safadão, Henrique Juliano e Alok, dentre outros. Credenciamento de imprensa e convidados com um serviço de open bar impecável, além de uma bonita decoração. Um dos produtores, o publicitário Dodi Teixeira, festejou bastante o sucesso do espaço ” Felizmente deu tudo certo e superamos o que havíamos planejado”, disse ele sem esconder o alívio da tensão pelo primeiro projeto.
Apontado como a “novidade” do carnaval de 2018 o “Camarote Boa Viagem” que tentava resgatar um espaço no bairro foi um fracasso de público e de organização ao menos no primeiro dia – que deixou os organizadores irritados com o prejuízo. Um dos sócios mandava os convidados “pegarem” seu ingresso na BG Produções, na Ilha do Leite, em plena sexta-feira. Muita gente deu com a cara na porta.
O show mais esperado, o Rappa, terminou levando pouco mais de duas mil pessoas no domingo (11) quando a expectativa era superior a de 4 mil. Não foi dessa vez. O espaço, bem definido, foi projetado para receber seis mil pessoas e foi o último camarote a ficar pronto.
Em contato com o blog, Aníbal Pinteiro, sócio do evento, garante que foram quase 3 mil pessoas e que a organização atendeu a nova proposta. Ele ressaltou que a praça de alimentação teve investimentos de marcas como a Mc Donalds, Dominos Pizza e The Brow Factory e que os banheiros estavam “impecáveis”. “Estamos engatinhando ainda”, completou. Não deixa de ser verdade já que o carnaval em Boa Viagem acabou faz tempo.
De todo modo, o blog mantem a informação de que o ” Camarote Boa Viagem” teve o pior público dentre os camarotes no domingo. A expectativa dos organizadores era de que mais de cinco mil pessoas estivessem presentes, o que, definitivamente, não aconteceu. O evento deu prejuízo, sim, embora o som da tradicional banda tenha contagiado a legião de fãs que foram ao local. Ontem ( 12) o espaço teve uma maior frequência de público e elogios ao serviço de buffet e bar.
O blog vai conferir e contar todos os detalhes do carnaval dos camarotes, trará entrevistas com os produtores, o que deu certo e o que deu errado, além de uma pesquisa junto ao público que passou por todos esses lugares. É nessa quinta (15).