Defesa de Lula deu informação falsa à sociedade, dizem procuradores

IMG_1439

A força-tarefa de procuradores da Operação Lava-Jato em Curitiba afirmou nesta quinta-feira, por meio de nota, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “prestou informação falsa à sociedade”, durante entrevista coletiva concedida pelos advogados do petista ontem, em Curitiba.

“Os advogados [de Lula] afirmaram que foi utilizada, na audiência, uma ata de reunião de diretoria da Petrobras à qual a defesa do ex-presidente não teve acesso. A informação é falsa, uma vez que o documento está no processo desde 14 de setembro de 2016, data da acusação criminal”, diz o comunicado.

Na nota, os procuradores também informaram que contradições no interrogatório de Lula e a atribuição de atos à esposa do petista serão mencionados na manifestação na fase de alegações finais do processo penal, que é quando a acusação pede ao juiz a condenação ou absolvição dos réus.

“Quanto às muitas contradições verificadas no interrogatório do ex-presidente Lula, à imputação de atos à sua falecida esposa, à confissão de sua relação com pessoas condenadas pela corrupção na Petrobras e à ausência de explicação sobre documentos encontrados em sua residência, o Ministério Público Federal se manifestará oportunamente, no processo, especialmente nas alegações finais.”

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *