Estrela do famoso filme “E o vento levou” completa 100 anos de vida

Hoje vamos reviver o clássico dos clássicos americanos. E o Vento Levou, um romance de Victor Fleming com Vivien Leigh e Clark Gable, exibido repetidamente desde 1939.

O filme teve 13 indicações ao Oscar, conseguiu vencer 8, fora das indicações tradicionais, conquistou outros 2 especiais, o que o fez tornar-se o ganhador de 10 estatuetas, sendo superado apenas por ‘Ben-Hur’, de 1959, que conquistou 11 estatuetas.

Melhor Filme, Melhor Diretor (Victor Fleming), Melhor Atriz (Vivien Leigh), Melhor Atriz Coadjuvante (Hattie McDaniel), Melhor Roteiro Adaptado (Sidney Howard), Melhor Direção de Arte (Lyle R. Wheeler), Melhor Fotografia (Ernest Haller e Ray Rennahan), Melhor Montagem (Hal C. Kern), Oscar Honorário (R.D. Musgrave, pelo pioneirismo na utilização de equipamentos coordenados na produção do filme) e Oscar Científico ou Técnico (William Cameron Menzies, pelo excelente desempenho no uso de cores para a valorização do humor dramático na produção do filme).

Quem viveu na década de 40, certamente se lembrará de um filme que fez um tremendo sucesso na época.

Trata-se de “E o vento levou”, que contava com a participação de atrizes renomadas da nossa telinha, mas uma em especial chama a nossa atenção até mesmo nos dias de hoje.

Olivia de Havilland completou este mês 100 anos de idade e carrega no rosto a mesma alegria de quando era bem jovenzinha.

Abaixo, você pode conferir algumas fotos que mostram como a atriz está bela em seu centenário.

Dá só uma olhadinha:

Estrela do famoso filme “E o vento levou” completa 100 anos de vida

Imagens mostram estrela do famoso filme “E o vento levou” que completa 100 anos de vida. Atriz está belíssima em seu centenário.

Foto: © Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

Foto: MGM

Foto: © Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

Foto:MGM

Foto: © wikipedia

Foto:wikipédia

Foto: © eastnews

Foto:eastnews

Foto: © eastnews

Foto:eastnews

Foto: © eastnews

Foto:eastnews

Viaje na história do cinema, assista mais uma vez ou pela primeira vez a este clássico!

http://www.youtube.com/watch?v=vBRAKnfIO-g

fonte:Brightside

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *