De Pernambuco, de São Paulo, do Brasil. Bravolix!

O Inesperado Também Pode Ser Bom.
(Clarice Lispector)

   ATO SOLIDÁRIO   Eduardo Suplicy,Lina Rosa Vieira e o prefeito Fernando Hadaad

 

 

 

    Por Lina Rosa Vieira           

Compartilho um post e uma experiência inusitados. O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, viu uma matéria do nosso Relix no JC On Line ( Joana e Geisa, obrigada! ). Pediu ao Secretário de Ações Federativas de São Paulo Leonardo Barchini que me localizasse para agendar uma apresentação do Projeto. Eu fui.

Foi tão bonito passar pela Avenida São João, atravessar o Viaduto do Chá, cruzar o grande largo de pedras portuguesas e entrar no histórico e bem restaurado prédio da Prefeitura. Foi tão bonito ser recebida com respeito e consideração pelo Haddad e por sua equipe. Envolvendo também a Emlurb e mais quatro Secretários. Entre eles, o de Diretos Humanos: Eduardo Suplicy. No meu entender, ícone de inteligência, elegância e, sobretudo: integridade.

Para mim, foi uma honra poder discutir ideais relevantes e inovadoras na maior cidade da América Latina. Ouvir e ser ouvida com atenção e tempo. O encontro durou cerca de uma hora e meia ( inspirado por um imenso quadro de Tomie Ohtake ). Conteúdos importantes foram tratados por pessoas preparadas. De forma responsável e humanizada. Do jeito que tem que ser.

O Relix é um conjunto de ações de educação, arte e tecnologia para a sustentabilidade. Através de teatro, fotografia, música, quadrinho, manual de aplicação pedagógica, aplicativo para coleta seletiva, bicicletas coletoras para os catadores, ocupação de escolas, indústrias e espaços públicos.

Na energia poderosa da invisibilidade, presenças bem sustentáveis.Sergio Xavier, com quem idealizei o Relix. Helder Ferrer, fotógrafo da Exposição Catadoras. Osvaldo Gabrieli, diretor do espetáculo. Beto Firmino, autor das músicas. Gabriela Carlos, coordenadora de comunicação e gestão. Luiz Antonio Silva, Flavio Maguila e Ricardo Reichmann, nossos produtores verdes. Leonardo Soares, diretor de arte ativista. Andrea Ferraz e Marcelo Barreto, diretora e produtor do documentário. Edgar Andrade, parceiraço no aplicativo. Joana Aquino eGeisa Agricio, assessoras de comunicação e mídias sociais.

Quando Haddad e todos os presentes terminaram de assistir ao documentário, aplaudiram com vontade. Eu me emocionei. Aqueles aplausos eram para as catadoras e os catadores. De Pernambuco, de São Paulo, do Brasil. Bravolix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *