Ministro estava concentrado em aparelho quando teve atenção chamada pela primeira-dama
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, deu um “cutucão” no ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), durante um discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizado nesta quarta-feira (15) em viagem ao estado sulista. A chamada de atenção aconteceu quando o ministro usava o celular enquanto Lula falava.
Ao perceber que o chefe da pasta extraordinária estava concentrado no aparelho, Janja passou o braço por cima do ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e alertou Pimenta, que imediatamente guardou o celular e passou a olhar para Lula.
Em julho do ano passado, Lula reclamou publicamente do uso de celulares durante reuniões. Na ocasião, o presidente afirmou, durante a extinta live semanal Conversa com o Presidente, que proibia a utilização do aparelho durante encontros com ele.
– No meu gabinete na Presidência ninguém entra com telefone celular. Porque o cara, eu marco uma audiência com o presidente, e daqui a pouco o cara tá lá, o presidente sentado, e o cara no celular conversando com o cara que ele não marcou audiência. Então, no meu gabinete não entra com celular. Celular fica na portaria e em nenhuma reunião eu permito celular – declarou.
O petista também disse na época que se autoeducava para não virar um “dependente digital” e que só fazia ligações durante o horário de trabalho.
– Eu não preciso saber de notícia seis horas da manhã. Não. Eu levanto, vou trabalhar às 8h, quando chegar no meu serviço eu quero saber das notícias. Se eu tiver que ligar para alguém eu ligo no horário de serviço. Quando eu saio de casa às 8h eu também não quero telefonema. Se não tiver algo muito grave não precisa me ligar – completou.