Pai de santo é preso por estupro de adolescente no RJ

A menina revelou que estupros aconteceram quando ela tinha entre 13 e 14 anos

Glauco Mathias Lourenço Foto: Reprodução TV Globo

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu um pai de santo acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente. A prisão de Glauco Mathias Lourenço aconteceu na sexta-feira (5) a 40ª Delegacia de Polícia, em Honório Gurgel, fará as investigações.

O exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) encontrou indícios de estrupo na menina que foi vítima do religioso entre os 13 e 14 anos.

O pai de santo era dirigente da Tenda Espírita do Oriente – Casa do Rei Congo – e ele atendia a adolescente jogando búzios para que ela superasse alguns pesadelos.

A mãe da menina foi impedida de entrar no local da sessão, onde os abusos aconteceram. Segundo ela, o crime só foi descoberto quando, após uma sessão, ela percebeu que a bermuda da menina estava manchada na altura das nádegas.

A menina foi levada para a casa de sua madrinha e lá, contou que foi abusada outras vezes, mas não contou porque era ameaçada pelo pai de santo.

– Ele falava que se eu contasse para os meus familiares e ele descobrisse, ele iria dar um jeito de matar minha mãe ou a minha madrinha e me ameaçava dessa forma – relatou a vítima.

A menina relata também que teve medo de denunciar mesmo sabendo que o que acontecia naquela sessão era errado e também declarou que foi agredida pelo religioso.

– Todas as vezes que eu tentei gritar por socorro ou fazer alguma coisa ele me batia, ele botava a mão na frente da minha boca pra eu não conseguir pedir socorro.

De acordo com o G1, os crimes aconteceram há três anos, mas só agora Glauco foi preso e responderá por estupro de vulnerável.