Bolsonaro deve ir à Febraban para enfrentar os banqueiros nesta segunda-feira, dia 8

charge-banqueiros - Esquerda Online

Charge do Pelicano (Arquivo Google)

Por Gazeta do Povo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar de um encontro com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) na próxima segunda-feira (8). As entidades informaram que a reunião servirá para o mandatário “falar da economia brasileira e ouvir a visão da indústria financeira”, informou a Folha de S. Paulo.

Outros candidatos à presidência da República também devem ser ouvidos pelas instituições. A Febraban aderiu ao manifesto pela democracia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iniciativa criticada por Bolsonaro.

BOLSONARO DESANCOU – “Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada”, disse o chefe do Executivo, em entrevista à Rádio Guaíba, nesta semana.

Bolsonaro cancelou nesta quarta-feira, dia 3, sua participação na sabatina da Fiesp. O encontro havia sido antecipado para 11 de agosto, a pedido do presidente.

No mesmo dia, será realizado um ato pela democracia na Faculdade de Direito da USP, onde serão lidos dois manifestos – o dos empresários e o dos universitários do Largo de São Francisco.