Vereador de Olinda chama colega de ‘viado’ durante sessão da câmara

Vídeo: Vereador de Olinda chama colega de Câmara de veado durante sessão plenária e presidente diz que vai abrir um processo de ética
Sessão da Câmara de Olinda. Foto: Reprodução Rede Social

Um vídeo começou a ganhar repercussão sobre a fala com característica de homofobia e falta de respeito do vereador Jojó Guerra (PL) ao também vereador Vinicius Castello (PT), durante a 38° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Olinda, nesta terça-feira, 26 de julho.

Os parlamentares debatiam vetos de projetos sobre assuntos que combatem descriminação e boatos foram levantados ao dizer que atinge igrejas e qualquer tipo de religiosidade.

Após a fala no plenário do vereador Vinicius Castelo, um pedido de ordem de Jojó Guerra veio acompanhado do uso de termo veado que gerou enorme repercussão

O discurso foi interrompido pelo presidente da Casa que pediu respeito ao mesmo tempo avisou que será aberto um processo de ética por quebra de decoro.

O que diz a Câmara de Olinda?

Com relação ao ocorrido na Sessão Ordinária desta terça-feira, 27/07/2022, informamos que a Câmara Municipal de Olinda não incentiva, nem aceita qualquer forma de discriminação.

Durante uma questão de ordem, o vereador Jojo Guerra se dirigiu ao vereador Vinicius Castello de forma inadequada, sendo imediatamente repreendido pelo Presidente da Casa, vereador Saulo Holanda, que o alertou sobre a possibilidade de sofrer uma representação junto ao Conselho de Ética.

O presidente já determinou ao corpo jurídico que avalie o ocorrido e se pronuncie sobre a possibilidade de representação junto ao Conselho de Ética.

Diz a nota enviada ao Portal que é assinada por Sérgio Gonçalves que se identifica como advogado do presidente da Câmara.