Prefeito do Rio, Eduardo Paes declara voto em Lula no 1º turno

“O Brasil teve uma grande alegria de ter tido Lula como presidente da República”, avaliou Paes

Eduardo Paes e Lula
Eduardo Paes e Lula Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Se depender do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a exercer o cargo máximo do executivo em 2023. Nesta sexta-feira (9), durante evento em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, Paes admitiu que irá votar no pré-candidato do PT já no primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro.

A cerimônia contou ainda com o prefeito do município, Fernando Horta (PT), além de toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores. Para Eduardo Paes, “o Brasil teve uma grande alegria de ter tido Lula como presidente da República”.

– Acho que o Brasil teve uma grande alegria de ter tido Lula como presidente da República. Aliás, a gente um dia vai parar, a história vai parar, e vamos pensar que honra ter tido Lula presidente do Brasil. Aproveito para revelar o meu voto. Vou votar em Lula para presidente – destacou, em vídeo obtido pela revista Veja.

Na encontro, Paes ganhou o título de cidadão de Maricá. “.

– Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito @Fabianohorta_ e do ex-prefeito @WashingtonQuaq1 . “Gente humilde, gente boa que vive nesse lugar…. Ê Maricá – postou em suas redes sociais.

Paes vinha sendo cortejado por Ciro Gomes, que se aproveitava do antagonismo do prefeito com a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Rio de Janeiro, apoiado por Lula. Felipe Santa Cruz, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, do PSD, é até agora o candidato de Eduardo Paes.

Eduardo Paes, no entanto, não vem sendo bem visto pelos eleitores. Pelo contrário: segundo pesquisas Datafolha, o apoio do prefeito é um dos que mais atrapalha no Rio. De acordo com o levantamento, causa rejeição em 55% dos eleitores consultados.