Com o tema “O Poder da Conexão Humana”, vai ser realizado, na próxima segunda-feira, o CEO Fórum Recife 2022, primeiro grande evento presencial organizado pela Amcham Recife depois de dois anos. Com palestrantes que vão abordar conteúdos ligados à necessidade da retomada de relações mais conectadas após a pandemia, o encontro acontece das 14h às 18h, no Centro de Eventos Recife, na Imbiribeira.

“O desejo de fazer diferente nos motiva. A solidariedade une e é capaz de criar uma corrente do bem gigantesca. E isso independe de cargos profissionais. Todos podemos mudar a vida das pessoas, salvar vidas. É isso que quero dividir com todos os líderes que estarão presentes no fórum”, adianta Marcella Balthar, empreendedora social e uma das fundadoras do movimento UniãoBR, iniciado em 2020, está presente em 24 estados e hoje conta com mais de quatro mil voluntários em todo o país. Desde sua fundação, o UniãoBR já beneficiou mais de 18 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social com a captação de mais de R$ 300 milhões. Entre as ações mais recentes do movimento, está a ajuda para os desabrigados por conta das últimas chuvas em Pernambuco, quando a rede de solidariedade arrecadou cerca de R$ 6 milhões para a aquisição de itens de primeira necessidade, como água, produtos de limpeza e cestas básicas, além de fogões, geladeiras e colchões.

Além dela, o encontro terá palestras de Eduardo Moretti, CEO da Iquine; Leonardo Framil, CEO da Accenture; Luciana Pianaro, CEO da Vida Simples; Eugênio Mussak, Sócio-Conselheiro da Vida Simples, e Ralf Toenjes, CEO da VerBem. O mediador será o jornalista Márcio Bonfim. O CEO Fórum Recife 2022 conta com a parceria de instituições como a CITI, Embratel, KPMG, Vpress, Urbano Vitalino Advogados, LHH e Globo.