O Grande Recife e a Zona da Mata devem continuar a receber pancadas de chuva de intensidade moderada a forte na noite de hoje. O aviso meteorológico de nível laranja, de risco moderado a alto, foi renovado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) ainda ontem. De acordo com a meteorologista da Apac Aparecida Fernandes, as chuvas de hoje devem ser mais intensas, principalmente, no período da noite.

“No período do finzinho da tarde para a noite as chuvas devem voltar a ter uma intensidade maior e pode ser que em algum lugar tenha uma chuva tão intensa como essa que houve ontem”, disse a meteorologista.

Ainda de acordo com Aparecida, a região passa por um período no qual é comum chover tanto no Litoral quanto na Zona da Mata e no Agreste.

A região do Agreste, segundo a meteorologista, tende a receber chuvas com menos intensidade, mas a previsão é de continuidade dessas precipitações ao longo de toda a semana. “As chuvas de maior intensidade ainda têm o dia de hoje [terça] e de amanhã [quarta]. Ainda pode ter chuvas moderadas no Litoral. Esse período chuvoso promete ter chuvas intensas em vários dias”, declarou a meteorologista.

De acordo com a Apac, os maiores índices registrados foram nas cidades de:

  • Ipojuca – 115 milímetros;
  • Cabo de Santo Agostinho – 99,96 milímetros;
  • Recife – 86 milímetros;
  • Jaboatão dos Guararapes – 83,25 milímetros;
  • Goiana – 78 milímetros.