Não é piada! Turma de Geddel está dirigindo a Secretaria de Administração Penitenciária

TRIBUNA DA INTERNET

Charge do Son Salvador (Estado de Minas)

José Carlos Werneck

O jornalista Lauro Jardim informa, neste domingo, em sua coluna de O Globo, que o MDB, partido político comandado na Bahia pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, indicou a Secretaria de Administração Penitenciária dentro do acordo pelo qual o partido aderiu à candidatura do petista Jerônimo Rodrigues ao governo baiano e indicou o emedebista Geraldo Jr., presidente da Câmara Municipal de Salvador, para seu vice.

Assinadas pelo governador Rui Costa, as portarias com as referidas nomeações solicitadas pelo MDB de Lúcio e Geddel foram publicadas no Diário Oficial da Bahia.

MOTIVO DE PIADAS – Responsável pelo controle dos presídios estaduais e de todo o contingente de presos no Estado, a Secretaria de Administração Penitenciária será ocupada por José Antonio Maia Gonçalves, advogado do ex-deputado federal Luiz Argolo, único baiano preso pela Operação Lava Jato, que cumpriu quatro anos e seis dias.

O fato de o governo ter entregue ao MDB a Secretaria de Administração Penitenciária, que custodiou Geddel enquanto ele esteve preso na Bahia no caso do bunker de R$ 53 milhões, virou motivo de piada até entre petistas. Ainda mais porque o novo secretário é advogado do outro ex-parlamentar que também foi preso na mesma época que Geddel.

E as nomeações, feitas pelo governador petista Rui Costa, teriam sido publicadas neste sábado, porque é o dia em que tradicionalmente o Diário Oficial do Estado é menos lido. Aliás, no evento em que o MDB anunciou o apoio ao PT, na terça-feira passada, Geddel circulou entre os participantes, mas evitou discursar e falar com a imprensa.