Siqueira diz que Alckmin decidirá data de filiação ao PSB

 

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse ao programa “Em Foco”, na GloboNews, que aguarda Geraldo Alckmin definir a data de filiação ao partido. “Eu estou na maior esperança, está reiterado e entendemos pelo interesse dele que ele virá pelo PSB. A última palavra é do filiando. A palavra está com Alckmin”, afirmou durante a entrevista.

Alckmin será o vice na chapa do ex-presidente Lula à Presidência. Siqueira disse que ainda não há uma data para a filiação de Alckmin ao PSB, mas que espera que seja “o mais breve possível”. Na entrevista, Siqueira reiterou também que o acordo com Alckmin na vice de Lula não passou por uma candidatura única do PT-PSB ao Palácio dos Bandeirantes.

Siqueira mantém a candidatura de Marcio França ao Palácio dos Bandeirantes, disse que é “para valer” e que não vê problemas em Alckmin subir em dois palanques: o de França e o de Fernando Haddad, do PT – o que o partido de Lula não quer. “É muito comum. Nós tivemos, em 2006, Eduardo Campos e Humberto Costa, em Pernambuco, e o Lula foi nos dois”, defendeu Siqueira.

O presidente do PSB também rechaçou qualquer negociação com o PT em troca de cargos para que França desista da candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. “Ninguém está autorizado a negociar cargos”, concluiu.