Após carta a evangélicos, campanha de Moro procura se aproximar de Edir Macedo

O ex-juiz Sergio Moro

Moro quer popularizar sua campanha na Igreja Universal

Bela Megale
O Globo

Depois publicar uma carta aos evangélicos, o próximo passo de Sergio Moro é avançar sobre outras frentes do segmento alinhadas a Jair Bolsonaro, como as igrejas neopentecostais, que tem a Universal do Reino de Deus como precursora. O coordenador da campanha do ex-juiz junto aos evangélicos, Uziel Santana, relatou à coluna que seu planejamento inclui uma reunião entre Moro e o bispo Edir Macedo.

Outra frente de investimento do candidato do Podemos será a Assembleia de Deus. Uziel está em tratativas com lideranças da instituição e afirmou que Moro iniciará em breve uma agenda de visitas a templos da Assembleia de Deus na região Norte ligadas ao pastor Jonatas Câmara.

ASSEMBLÉIA DE DEUS – Jonatas é irmão do pastor evangélico e deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), membro da frente evangélica da Casa e da base do governo Bolsonaro. Além disso, Uziel Santana tem procurado influenciadores digitais ligados à Assembleia de Deus para fazerem lives com o ex-juiz na busca pelo público jovem.

— Nosso foco agora é trabalhar na aproximação com lideranças das igrejas neopentecostais e também com o jovem evangélico — disse Santana, que é presidente licenciado da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

Na agenda de Moro já estão marcadas reuniões com lideranças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon, e com o reverendo Roberto Brasileiro Silva, da Igreja Presbiteriana do Brasil.