Gastos irregulares – Covidão não acabou

A Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) apuram a suspeita de que a prefeitura de Princesa Isabel, no sertão da Paraíba, adquiriu testes para detecção do coronavírus e máscaras de proteção descartáveis por valores acima dos de mercado.

PF E CGU INVESTIGAM DESVIOS
Policiais federais e auditores da CGU estão cumprindo cinco mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, cujos nomes não foram confirmados. O recolhimento de documentos e provas que possam subsidiar a investigação foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

OPERAÇÃO PRINCESA DO SERTÃO
A operação, que por ora está concentrada em endereços de pessoas físicas e de ao menos uma empresa da cidade, recebeu o nome de Princesa do Sertão. Segundo a CGU, a investigação começou com uma denúncia feita ao Tribunal de Contas da Paraíba, que comunicou ao Ministério Público Federal em Monteiro (PB) as suspeitas de malversação de recursos federais repassados à prefeitura para o combate à pandemia da Covid.

* Com Agência Brasil