Ex-delegada do Caso Beatriz, deputada Gleide Ângelo some para não assinar CPI

Por André Beltrão

A deputada Gleide Ângelo (PSB) vem sendo bastante procurada pelos colegas em busca de apoio à CPI do caso Beatriz, mas ninguém consegue encontrá-la. Não responde mensagens, nem atende telefonemas há duas semanas. Mesmo tendo sido coordenadora das investigações por quase dois anos, a ex-delegada agora parece querer distância das discussões sobre o caso.

Falta apenas uma, das 17 assinaturas necessárias, para que a comissão de investigação seja instaurada.

O Blog também tentou falar com ela, sem sucesso. Quem também não assinou ainda foi a deputada Jô Cavalcanti (PSOL), do Coletivo Juntas. Apesar do diretório da legenda em Petrolina – do qual a mãe de Beatriz, Lucinha Mota, faz parte – ser favorável à CPI, a deputada alega que vai aguardar a realização da audiência pública, marcada para o próximo dia 9, para tomar uma decisão.

Na Alepe, os bastidores da possível CPI do Caso Beatriz já têm bloqueio de contato entre deputados, acusações de mentiras e trocas de farpas.

É consenso que, não importa qual o lado escolhido, ficar em cima do muro é a pior opção. A delegada Gleide Ângelo, no entanto, parece não estar incomodada com isso. Nem diz que sim, nem diz que não à CPI do Caso Beatriz. E o Juntas ganha tempo até a audiência.

BLOG DO RICARDO ANTUNES