Lula alfineta Moro: “Quem era herói está virando bandido”

Ex-presidente falou sobre a decisão da Justiça do Distrito Federal de arquivar o processo referente ao caso do tríplex do Guarujá

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 

Nesta sexta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a decisão da Justiça do Distrito Federal (DF) de arquivar o processo referente ao caso do tríplex do Guarujá (SP).

Durante entrevista à rádio Liberal de Belém, Lula afirmou que a decisão mostra que “quem era herói está virando bandido, e quem era bandido, está virando herói”.

A decisão de arquivar o processo do tríplex foi emitida pela juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, e ocorreu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apontar prescrição dos supostos crimes.

Segundo a procuradora Márcia Brandão Zollinger, como Lula já tem 76 anos, não haveria tempo para a tramitação de um novo processo, visto que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou o anterior.

Ao comentar a medida, Lula afirmou que sempre acreditou que “a verdade viria à tona”.

– A mentira contada pelos meus algozes, vou evitar de citar o nome porque cada vez que cito ele aproveita para fazer disputa comigo, mas, ontem, a Justiça Federal matou definitivamente esse processo. Estou feliz porque sempre acreditei que a verdade viria à tona – apontou.

Novamente sem citar o nome de Moro, o petista alfinetou o ex-ministro da Justiça e ex-juiz responsável pelo processo que o condenou na Lava Jato.

– A história vai se encarregar de colocar a coisa no devido lugar […] Essa tramoia espúria, envolvendo parte do Ministério Público, um juiz, a Polícia Federal e a imprensa, fez com que, durante muito tempo, eu fosse achincalhado nos meios de comunicação como jamais fui na história. Mas hoje estou em uma posição de muita tranquilidade, vendo a verdade aparecer a cada dia – destacou Lula.