Porto do Recife se pronuncia sobre incêndio em lancha

Nota Oficial

Na manhã deste sábado (15/01), por volta das 11h da manhã, uma lancha que realizava operações no Porto do Recife pegou fogo. A Pilot Boat II, da empresa Praticagem PE, realizou a desatracação do navio maltes Taizhou Pioneer, que estava atracado no ancoradouro, e retornava para o canal do terminal quando começou o incêndio. De acordo com nota da empresa responsável pela embarcação, não houve marinheiros feridos e ainda não se sabe a causa do acidente.

Assim que o fogo se instalou, a Capitania dos Portos, assim como outros órgãos responsáveis, foram imediatamente informados. A Praticagem PE informa também que entrou em contato com a empresa SEG Engenharia para tomar todas as medidas de prevenção, com instalação de sinalização e boias de contenção ao redor da lancha.

Na nota, a empresa também reforça que todos os esforços estão sendo realizados para reflutuar a lancha rapidamente.

A Capitania dos Portos de Pernambuco suspendeu temporariamente as operações de atracação e desatracação, bem como a entrada e saída do canal do Porto do Recife até que se restabeleça a normalidade no local. As embarcações que necessitarem transitar na área,  deverão entrar em contato com o setor de Operações do Porto, através do número (81) 3183-1919.

A atracação do navio African Robin, que estava prevista para às 12h30 deste sábado, também foi suspensa. No cais, as operações seguem normalmente, paralisadas apenas por conta das fortes chuvas.