Lessa é avisado que estava usando suposto carro roubado

O deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), que reside em Caruaru, no Agreste, foi avisado por meio de uma rede social que estava usando um suposto carro roubado. O veículo oficial teria sido cedido ao parlamentar pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O carro, um Hilyx, da Toyota, seria de uma prestadora de serviço do Recife.

Por telefone, a assessoria de imprensa do parlamentar informou ao portal G1/PE que o parlamentar foi “pego de surpresa” e que verificou a situação e comunicou à Mesa Diretora da Alepe. Confira a nota na íntegra:

Transparência e responsabilidade são valores que fazem parte de minha trajetória de vida. Venho a público esclarecer que aconteceu uma situação constrangedora para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ontem (10), um eleitor relatou ao nosso motorista um fato inusitado: o veículo oficial, locado pela Assembleia Legislativa, que utilizamos para deslocamento, havia sido registrado como furtado ou roubado.

Fui pego de surpresa com esse fato e, prontamente, verifiquei a situação. Ao constatar que a veracidade sobre o registro, comuniquei o fato à Mesa Diretora e solicitei que a Assembleia Legislativa acione os órgãos policiais para a realização da necessária investigação sobre o caso. Também estou tomando as medidas sobre o caso, previsto no artigo 339 do Código Penal Brasileiro como ‘denunciação caluniosa’ ou ‘comunicação falsa de crime’, ou seja, quando há registro de crime ou contravenção inexistente.

Acredito que a Assembleia Legislativa se posicionará oficialmente sobre o assunto, lembrando que no ano passado outros parlamentares passaram por situação constrangedora, com os veículos oficiais sendo confiscados pela Justiça por causa de questões administrativas da Alepe.

Reafirmo meu comprometimento com o serviço público, trabalhando com transparência e respeito aos pernambucanos.

Erick Lessa – deputado estadual pelo PP