PSDB: Frota nega “traição” a João Doria e que queira Leite em 2022

Em suas redes sociais, deputado chamou de fake news uma notícia sobre ele apoiar o governador do RS

Governador de São Paulo, João Doria e o deputado Alexandre Frota Foto: Estadão Conteúdo/ Aloisio Mauricio

Nesta segunda-feira (18), o deputado federal Alexandre Frota ((PSDB-SP) utilizou as redes sociais para negar que irá dar seu apoio ao governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, nas prévias do PSDB. Seu voto em Leite para ser o candidato à Presidência da República pelo partido poderia ser considerado uma traição ao governador de São Paulo (SP), João Doria, principal rival de Leite na disputa e patrocinador da entrada de Frota no PSDB.

Em sua conta do Twitter, ele chamou qualquer notícias nesse sentido de “fake news”.

– Estão trabalhando hoje? Publicando FAKE NEWS ? Eu adoro esse ataque coordenado, estou no Trending Tópics do Twitter, mas em 22 tá mais fácil eu jogar o Leite. Me deixei lá no Twitter em 1° – escreveu.

A “confusão” começou após Frota sugerir, neste domingo (17), que Leite iria vencer as prévias e ser o próximo presidente do Brasil.

– Finalmente meu amigo Aécio saiu do armário e apareceu ao lado de Leite no evento. O líder Rodrigo De Castro também. Está definido. Agora vai. Leite vence as prévias, as eleições e será o próximo Presidente do Brasil. Boa sorte aos tucanos raiz – escreveu.

Em 11 de agosto, no entanto, o parlamentar já havia dito abertamente que Doria seria o candidato do PSDB.

– Lamento pelos 14 deputados do PSDB, mas não é novidade. Já esperávamos. Quero saber se vão se candidatar ano que vem, mesmo que não acreditem nas urnas. Está na hora de colocar ordem no PSDB. Nós somos oposição ao Bolsonaro e João Doria será candidato – destacou.

Já em 19 de agosto, o deputado e Eduardo Leite trocaram farpas no Twitter sobre o candidato do PSDB à Presidência. Na ocasião, Frota sugeriu que o governador do Rio Grande do Sul era desconhecido da população.

– O mais incrível de tudo é o Eduardo Leite realmente achar que será presidente do Brasil. Se sair comigo aqui em São Paulo, o máximo que vamos ouvir é “nossa, Frota, quem é esse seu motorista bonitinho? – afirmou.

Leite acabou rebatendo o parlamentar e disse que não pretendia sair com ele.

– Fique tranquilo, Alexandre Frota, que não pretendo sair contigo. Pode ficar com suas outras companhias. Mesmo assim, obrigado pelo elogio. E mande seu abraço de solidariedade ao seu motorista, já que parece achar que ele é pouca coisa – ressaltou.

Por fim, Frota respondeu e disse que é “marido de uma mulher só”.

– Governador Eduardo Leite, eu estou muito tranquilo, mais do que o senhor imagina. O senhor entendeu errado, não te convidei para sair, até porque sou marido de uma mulher só e amo a minha. Quanto ao meu motorista, ele adorou saber que foi comparado ao senhor. Está radiante. Fica bem aí e sucesso – destacou.