Manter secretário alvo da PF mostra conivência de Paulo Câmara

Manter secretário alvo da PF mostra conivência de Paulo Câmara

O principal alvo da operação foi o chefe do órgão, Renato Xavier Thièbaut, que tem status de secretário e já ocupou diversos cargos em gestões e espaços do PSB. Ele é apontado pela PF por suspeitas de recebimento de vantagens através de moradias de luxo e reformas em imóveis por parte de empresas fornecedoras do estado, em um esquema parecido com o que Lula realizou com o Sítio em Atibaia e o Triplex no Guarujá.

Porém, não é a primeira vez que Thièbaut é alvo da Polícia Federal. Em 2020, ele foi alvo da Operação Articulata, que investiga possível desvios de recursos dos contratos firmados com o Governo de Pernambuco para combater a Pandemia de Covid-19. Foi nessa operação que apareceram as possíveis vantagens pessoais que passaram a ser apuradas de forma mais aprofundada na Payback.

O Governo de Pernambuco se limitou a emitir uma nota tímida afirmando que colabora com a Justiça. A manutenção do secretário Renato Xavier Thièbaut pelo governo Paulo Câmara (PSB) é um sinal preocupante de que a prática não deve ser algo tão incomum dentro do Governo e que as operações foram recebidas com uma naturalidade quase previsível pela gestão do PSB. O governador dá sinais de conivência ao manter o secretário em seu governo!

fonte: PERNAMBUCOEMPAUTA/DIEGO LAGEDO

Fotos: Governo de Pernambuco/reprodução.