Lula aposta na divisão do PP e pode convocar Eduardo da Fonte para ser Senador pela Frente Popular

e olho em 2022, o ex-presidente Lula tem trabalhado para trazer membros do Progressistas para o seu palanque. Nesta quarta-feira (18), durante sua viagem em Teresina, o petista revelou que tem mantido conversas com líderes do PP em vários estados.

Em Pernambuco, por exemplo, Lula já conversou com diversos líderes do partido, entre eles o deputado federal Eduardo da Fonte, que é aliado do governador Paulo Câmara (PSB) e tenta se cacifar para disputar o Senado em 2022 com o apoio do ex-presidente.

O ex-presidente sabe que o PP é um partido dinâmico, importante, e vê claras possibilidades de políticos que hoje apoiam Bolsonaro possam mudar de lado e apoiar sua candidatura à presidência em 2022.

E não é difícil. No Nordeste, o PP é aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). Também há um movimento de aproximação do partido com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), que articula para ter o apoio de Lula em sua tentativa de reeleição no próximo ano.

Habilidoso, Eduardo da Fonte já está no quinto mandato como deputado federal e é um parlamentar que “constrói pontes”, dessa forma, ele passa a ser um ator importante na sucessão de 2022 no Estado de Pernambuco. Talvez muito mais até do que Silvio Costa Filho (Republicados) e André de Paula (PSD).

Fonte: BLOG DO RICARDO ANTUNES