Para famosos, tem vacina

Seria cômico se não fosse trágico abrir os portais do País inteiro e se deparar com a notícia de que uma atriz global, de apenas 28 anos, tenha furado a fila da vacina contra a Covid-19 em Pernambuco só porque é famosa. Isso se deu em Fernando de Noronha, ilha que integra o território de Pernambuco, Estado que falta vacina.

Trata-se da beldade Giovanna Lancellotti, atriz da Globo, que esteve na ilha dias atrás. Além de absurdo, total falta de respeito as regras estabelecidas para os mortais comuns, na fila por uma oportunidade. Agride a inteligência dos pernambucanos, porque a carteirada se dá no momento em que o Estado afunda como o pior no combate à pandemia. Vacina para o povo falta, mas para a beldade tem. Turistas como ela não interessam a ninguém, muito menos a Pernambuco.

Confira abaixo a justificativa da atriz para ter tomado a vacina em Pernambuco, mesmo morando no Rio de Janeiro:

“Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro.

Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço

Sendo assim me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local.

Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde”.

Blog do Magno Martins