Presidente do Sindetran protesta contra demissão de Áureo Cisneiros

 

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran Pernambuco (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões, publicou uma nota nas redes sociais durante a semana se solidarizando com Áureo Cisneiros, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), demitido pelo Governo do Estado. Ele também fez duras críticas ao Palácio do Campo das Princesas.

“É com indignação que recebemos a notícia da demissão do líder sindical, representante do movimento antifascismo, Áureo Cisneiros. Áureo desviou dinheiro da Arena Pernambuco? Áureo participou da orcrim Casa de Farinha? Áureo comprou respiradores irregularmente? Áureo foi vítima de busca pela Polícia Federal? Áureo desviou dinheiro de fardamentos e merenda escolar? NÃO!”, escreveu.

“Áureo lutou por melhorias na qualidade de vida dos policiais civis e uma melhor segurança pública para a população. O Governo de Pernambuco sempre vestido nas cores do ouro e ganância, escondendo a face negra que simpatiza com os porões da ditadura fascistas, não admite a democracia e representação sindical livre, tenta silenciar o movimento sindical que no transcurso da história muito contribuiu por eleições livres e redemocratização”, continuou.

Ao Blog, Bulhões declarou que sofreu perseguição em 2017: “Tem inquérito administrativo iniciado durante greve em 2017. O corregedor era ex-delegado do DOI-Codi, Antônio Cavendish. Existe vídeo, além de depoimentos a meu favor. Eles me acusam de ter arrombado uma porta que já tinha fechadura danificada há anos. Tudo está relatado na sindicância. Mesmo assim, o corregedor disse que queria me acusar e mandou abrir processo me acusando. Ainda está na corregedoria.”