OSCAR BARRETO: COM A SUA DECISÃO DE DEIXAR A SIGLA O PT PERDE UM GRANDE GUERREIRO

Do Blog da Noelia Brito

O ex-presidente do PT, Oscar comunicou afastamento do cargo que exerce na Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores e também da corrente interna Democracia Socialista, após ser voz dissonante ao lançamento da candidatura de Marília Arraes à Prefeitura do Recife, rompendo a aliança do PT com o PSB que fora firmada para as eleições de 2018.

Oscar ocupava até bem pouco tempo a Secretaria de Saneamento de Geraldo Julio e entregou o cargo no decorrer da campanha, apesar de se manter crítico a Marília Arraes, durante o período eleitoral e após a derrota desta para João Campos. Barreto lançou nota logo após a derrota do PT sustentando que a ruptura teria sido um equívoco e que a candidatura não trouxe quaisquer ganhos ao PT, principalmente eleitoral, já que a candidatura de Marília Arraes só obteve pouco mais de 14 mil votos a mais que a de João Paulo, que perdeu para Geraldo Julio em 2016.

Após a nota crítica, aliados de Marília Arraes pediram a expulsão de Oscar Barreto, mas não cobraram a entrega dos cargos mantidos pelo PT, no governo Paulo Câmara, cujo Partido conquistou a prefeitura do Recife depois de desencadear campanha de viés antipetista.

Leiam a Carta enviada por Oscar a Gleisi Hoffmann em que informa o afastamento “para que possa ter minhas opiniões como sempre tive e responder por elas”, disse Barreto.

Oscar Barreto foi voz dissonante ao lançamento da candidatura de Marília Arraes à Prefeitura do Recife.

Confiram:

Cara Presidenta do PT Deputada Gleisi Hoffmann,

Por quatro décadas milito no PT, nunca vi tempos tão obscuros no Partido, uma inversão de valores. Não quero trazer com minhas opiniões qualquer tipo de prejuízo à chapa Nacional que participo e muito menos á Democracia Socialista. Gostaria de informar que estou me afastando da chapa e do agrupamento para que possa ter minhas opiniões como sempre tive e responder por elas.

Recife, 30/11/2020

Oscar Barreto