Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação contra falsos leilões virtuais

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital.

Com informações da assessoria de imprensa 

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a operação “Arremate”, que visa identificar e desarticular integrantes de organização criminosa especializada na prática dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica, por meio da criação de sites falsos de leilão virtual de veículos.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital.

Ao todo, estão sendo empregados 75 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

A operação Arremate é vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Eronides Meneses Júnior, Titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DPCRICI, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL. Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.