“Áudio vazado é Fake News do PSB”, diz Túlio Gadêlha

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (24), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) disse que está “descontextualizado” um áudio vazado pela revista “Veja” nesta segunda em que o deputado fala sobre supostas conversas com a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) para fazer fundo de campanha para assessores.

O pedetista ainda afirmou que solicitará perícia nos áudios para “comprovar, em tempo, a manipulação da gravação apresentada fora de contexto”.

A manifestação de Túlio, feita por meio de rede social, ocorreu no dia seguinte após a Revista Veja relatar supostas conversas que teve com Marília, nas quais teria recebido orientações de como financiar uma eventual campanha eleitoral.

Leia a nota:

Túlio Gadêlha diz que áudio vazado está ‘descontextualizado’ e solicita perícia para atestar veracidade

Áudio:

A voz de Marília Arraes não aparece nos áudios, em que Túlio aparece falando. O deputado, inclusive, não negou que seja sua voz nas gravações, mas disse que está fora de contexto.

Nas gravações, Gadêlha diz que, em uma das conversas, Marília lhe perguntou: “Tu tá juntando fundo de caixa para a campanha? “Eu disse: ‘Tô vendo se junto um dinheirinho, tenho que pagar algumas coisas da campanha’”, teria respondido o deputado, segundo reproduziu no áudio.

O parlamentar conta no áudio que Marília Arraes sugeriu a ele que juntasse 30 mil reais para o caixa de campanha para a assessoria. O deputado disse que não daria para juntar tanto dinheiro. Gadêlha, na gravação, garante ter respondido para Marília: “Aí eu disse: ‘Não, não faço isso não, porque o que cada um recebe…’”. Foi quando Marília, segundo o deputado, disse: “Ah, Túlio, todo mundo faz isso, todo mundo faz”.

Investigação arquivada em 2019

Em 2019, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou uma ação em que Marília era acusada de contratar quatro funcionárias que também tinham emprego em outras empresas quando era vereadora na Câmara de Recife. Marília Arraes foi vereadora em Recife de 1º de janeiro de 2009 até 31 de janeiro de 2019. No dia 1º de fevereiro de 2019, ela assumiu como deputada federal.

Fonte:JCON-LINE/NE10