Cientistas da Universidade de Pittsburgh Descobrem Anticorpo Que Neutraliza Vírus Chinês

por Angelica Ca

Os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, isolaram a menor molécula biológica que neutraliza de maneira completa e específica o SARS-CoV-2, o vírus que causa a doença da covid.

O componente do anticorpo é dez vezes menor do que um anticorpo de tamanho normal, e foi usado para criar um novo medicamento, a droga Ab8. A informação consta do relatório publicado pelos pesquisadores na revista Cell da última segunda-feira (14/09). A droga é vista como um potencial preventivo contra a SARS-CoV-2.

De acordo com o relatório, a droga foi altamente eficaz na prevenção e tratamento de infecções por SARS-CoV-2 em camundongos e hamsters durante os testes. A droga também não se liga às células humanas, o que sugere que não terá efeitos colaterais negativos nas pessoas.

“A droga Ab8 não somente tem potencial como terapia para COVID-19, mas também pode ser usado para evitar que as pessoas contraiam infecções por SARS-CoV-2?, afirmou o coautor do estado,  John Mellors, chefe da Divisão de Doenças Infecciosas da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh. Com informações de Fox News e New York Post