Senador Lasier Martins, ex-aliado, rompe com Alcolumbre e diz que reeleição é “imoral”

Eleito pelo PDT, Lasier foi perseguido e entrou no Podemos

Vicente Limongi Netto

Os impolutos senadores David Alcolumbre e Lasier Martins, em fevereiro de 2019 eram carne e unha. Tomados por notável fervor cívico, participaram da sessão fraudulenta que afastou o senador Renan Calheiros da disputa pela presidência do senado. Nessa linha, com apoio de outros senadores paladinos de barro, a farsa coletiva elegeu David Alcolumbre.

Agora, Lasier e Alcolumbre romperam o casamento que parecia eterno e feliz. Em artigo ao Correio Braziliense( 16/9), o gaúcho Lasier considera a “reeleição de Alcolumbre ilegal e imoral”.

TUDO ERRADO – O Senado fede. O enredo sucessório é pornográfico. A decantada “nova política” derrete-se na hipocrisia, interesses pessoais e subalternos. Tenho ânsia de vômito.

Renan Calheiros é forjado em lutas. O ex-presidente do Senado foi internado no Sírio-Libanês em 9 de setembro e operado para a extração de um tumor no rim direito. Vai tirar de letra mais essa adversidade. Breve retornará a suas atividades. Amigos e admiradores ficam orando por ele. Deus sempre no comando.

UMA NOVA CBF – Bons e saudáveis ventos continuam iluminando os rumos da CBF. Nessa linha, o presidente da entidade, Rogério Caboclo prossegue modernizando, social e financeiramente, os segmentos do futebol pentacampeão.

Caboclo definiu nomes para comandar o futebol feminino. Ex-atletas com currículos vitoriosos. Aline Pellegrino, para diretora de Competições Femininas, e Duda Luizelli, para coordenadora de seleções femininas.

Outra decisão bem-vinda do presidente Caboclo: os prêmios e diárias dos convocados, masculinos e femininos, passarão a ter os mesmos valores. Todos lutam pelos mesmos objetivos. Representam o Brasil. Merecem os mesmos direitos.  É o fim da discriminação.

USE A MÁSCARA – O uso da máscara é exortação pela vida. É a pregoeira do bem. A voz dos anjos. Portadora do carinho. Preserva o futuro. Porto seguro do belo. A máscara embala bons fluídos. Amedronta o desespero. Protege gerações. É o acalanto do sorriso. A melodia do coração. Segurança da boa energia. Aliada poderosa. Cores e tamanhos variados significam a luta contra o pavor. Tem o aconchego da esperança. O dom da transformação. Pedaços de ternura. O elástico conduz emoções. Transforma a ansiedade em bons ventos.

A máscara é a fada do beijo. A fiel escudeira dos enamorados. Recusa o pessimismo e a imprudência. Suspira fé revigorada. As sete letras da máscara anunciam a vitória do amor. Sob o comando de Deus, não deixe de usar a máscara.