PSB oficializa pré-candidatura de João Campos em convenção virtual

Como de costume em convenções da Frente Popular, não faltaram homenagens e referências a Pelópidas da Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos, pai de João

Do JC Online — Filho do ex-governador Eduardo Campos, o deputado federal João Campos (PSB) foi oficializado, nesta terça-feira (15), como candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular de Pernambuco. “Escolhi cedo entrar na vida pública, procuro motivação nos desafios, vejo que os últimos oito anos foram desafiadores e Geraldo Julio conseguiu encarar muito bem”, disse João em vídeo reproduzido no ato.

A convenção do PSB foi realizada de formato virtual e presencialmente para dirigentes partidários, obedecendo o protocolo de prevenção à covid-19. Na transmissão, mensagens de diversos aliados precederam a fala do candidato. Entre eles, presidentes nacionais de siglas aliadas como como Carlos Lupi (PDT), Luciana Santos (PCdoB) e Carlos Siqueira (PSB).
“Quero mandar a minha mensagem a João. Você, amigo, tem no DNA as qualidades da escola da política, com honradez, com seriedade, com preparo e amor à causa pública. Com você vamos resgatar a esperança de uma nova geração, geração independente, que quer construir um Recife mais forte do que é hoje. Tenho respeito por você, por sua família, seu avô, seu pai e ao quanto você é importante agora”, disse Lupi, que rifou a pré-candidatura de Túlio Gadêlha (PDT) para apoiar João no Recife.
Presidentes nacionais de siglas aliadas como como Carlos Lupi (PDT), Luciana Santos (PCdoB) e Carlos Siqueira (PSB) participaram do encontro.

A Frente Popular vai para a eleição com doze siglas que compõem a coligação majoritária, além do próprio PSB. Estão juntos PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade, PDT. O bloco partidário deverá ter o maior tempo do propaganda eleitoral no Rádio e na TV por conta da quantidade de siglas.

Como de costume em convenções da Frente Popular, não faltaram homenagens e referências a Pelópidas da Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos. Inclusive, um vídeo com imagens do pai de João foi reproduzido durante a convenção. “João conseguiu juntar um grande palanque em um momento difícil que vivemos. Seja na pandemia ou no desastre econômico de Bolsonaro. Venho reafirmar que nossa luta é a mesma, mesmo já estando em palanque diferente, mas compartilhamos dos mesmos sonhos. Estive com Arraes e Eduardo e, por isso, a luta continua em torno dos nossos ideais”, afirmou o deputado estadual João Paulo (PCdoB), que é pré-candidato a prefeito de Olinda.

JC ON-LINE