Reproduçã Twitter/ Douglas Garcia
Em entrevista à CNN Brasil, integrantes do movimento “Antifas”, disseram que podem usar a violência para defender suas ideias, mas negaram ser ‘black blocks’. “Sem dúvida nenhuma é necessária violência. A violência é revolucionária”, diz um integrante dos movimentos.

“Sem dúvida. Existe a necessidade da violência. A gente vive num país em que a gente tem taxa de homicídios exorbitante, extrapolante, então, é necessário. A violência ela faz parte do ser humano, faz parte da sociedade capitalista, o estado é violento com a gente, a polícia é violenta porque não se utilizar da violência também?”, diz um dos integrantes.

“Sem dúvida nenhuma é necessária violência. A violência é revolucionária. A gente se utiliza da  violência porque a gente tem amor pelos nossos, a gente tem amor pelo diferente, e é isso”, disse

“Nós somos trabalhadores, somos jovens estudantes, pessoas inconformadas com o momento político que a gente vive no país e que buscam um futuro melhor pros nossos filhos, pros nossos amigos, pras nossas famílias, esses somos nós”, diz um membro dos Antifas.