As pessoas dos dias atuais demonstram que estão sendo afetadas por estreiteza de ideias

Chief data officer - TechCentral.ie

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Antonio Fallavena

As pessoas estão, cada vez mais, ficando com estreiteza de ideias, cabeças fechadas, pobres de espírito. E isto é o tempo todo, com tudo e com todos, principalmente, com quem não pensa como elas. Desconhecem o que seja individual e coletivo, direitos e deveres e o papel de cada um na sociedade.

Não sabem debater, não sabem ouvir, não sabem raciocinar e, assim, não podem contribuir, corretamente, para as soluções que precisamos.

É PRECISO PENSAR – Antes de fazer qualquer coisa, individual ou coletivamente, como interagir na internet em blogs, sites e redes sociais, é preciso pensar, analisar e identificar o que é correto e como fazer.

E por vezes, pelo menos algumas vezes, as decisões não serão de nosso agrado!

As redes sociais são espaços abertos para todos. Mas poucos, muito poucos, aproveitam essa oportunidade para melhorar conhecimento e cultura.

TRABALHO COMO NUNCA – Tenho trabalhado demais, no entanto, eu gosto e não reclamo. Chego a ler entre 100 e 150 textos e comentários por dia. São copiados, lidos, analisados e grifados.

Faz muito navego num mar de insensatez! Raras são as pessoas verdadeiramente humanas. Na maioria, são apenas “cidadãos”.

Em breve poderemos divulgar informações que, esperamos, mostrem com clareza como as pessoas, em geral, adoeceram, perderam conhecimento, rumo e tudo mais.

COISAS DO DIA-A-DIA – Esta ampla pesquisa que estamos fazendo nada tem a ver com passionalidade. É tudo sobre fatos e comportamentos o que encontramos no dia-a-dia.

O coronavírus veio apenas para levar alguns de nós e mostrar a face verdadeira da atual humanidade. Esperanças? Um dia desses escrevo sobre a juventude, as novas gerações: aqueles que são produto nosso e que alguns afirmam, com ferrenha convicção, que serão melhores do que nós!

Pessimismo? Não. Otimismo? Também não. O realista trabalha e deve apresentar só os fatos.