Eduardo Fauzi entra para a lista vermelha da Interpol

Medida significa que qualquer força policial do país onde o empresário esteja pode prendê-lo

Eduardo Fauzi agora faz parte da lista vermelha da Interpol Foto: Reprodução

Eduardo Fauzi, empresário suspeito de atacar a sede do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, agora faz parte da lista de difusão vermelha da Interpol. Na prática, a medida significa que o suspeito pode ser detido por qualquer força policial do país onde esteja. Fauzi é considerado foragido desde o dia 31 de dezembro, quando a polícia tentou cumprir um mandado de prisão contra ele.

Segundo informações divulgadas pela GloboNews, uma autoridade do Brasil em Moscou, capital da Rússia, para onde o empresário viajou, já iniciou as negociações para pedir a extradição de Eduardo Fauzi ao Brasil. Oficialmente, o Itamaraty afirmou que ainda não contactou as autoridades russas e que a decisão de pedir a extradição é do Poder Judiciário.

O Brasil mantém acordo de extradição com a Rússia desde 2007. O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o Judiciário do Rio de Janeiro já pediu formalmente a extradição de Fauzi.

O ataque contra a sede da produtora aconteceu no último dia 24 de dezembro. A polícia apontou que cinco pessoas participaram do ataque, entre elas Eduardo Fauzi, que teria sido o único a fugir com o rosto descoberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *