Pernambuco tem 10 parlamentares entre os 100 mais influentes do Brasil

Foto: Montagem/Portal de Prefeitura

Foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) a tradicional lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso brasileiro. Pernambuco conta com oito deputados federais e dois senadores na lista.

Senadores: Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT).

Deputados federais: André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (SD), Daniel Coelho (Cidadania), Danilo Cabral (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB), Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB).

Humberto Costa integra a lista pela nona vez seguida e afirmou que “Eu creio que é um reconhecimento ao nosso trabalho ativo no debate da pauta que interessa ao país. O nosso mandato é dirigido a acompanhar, monitorar, fiscalizar, debater, participar ativamente, influir e, sobretudo, transformar trabalho em realidade. É a forma que tenho de retribuir os votos com que venho sendo honrado pelos pernambucanos ao longo da minha vida pública. É um motivo de muito orgulho saber que o nosso trabalho tem sido visto, surtido resultado e, principalmente, reconhecido”, avaliou Humberto. Na lista dos 100, 29 são senadores e 71 são deputados federais. O PT é o partido com o maior número de presentes no estudo.

A Diap classifica no estudo aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades descritas [No documento]”, Classificando entre os atributos (decisões democráticas;  atuação suprapartidária; conhecimento técnico; atuação como instrumento dos trabalhadores em matérias consensuais no movimento sindical, que representem o seu pensamento majoritário;  transparência, participação e ética) os que caracterizam-se como protagonista do processo legislativo.

Confira a lista completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *