Seminarista é alvo de sequestro relâmpago e dupla leva dinheiro de festa de Nossa Senhora da Conceição

Segundo delegada, bandidos abordaram a vítima, nesta segunda (9), no estacionamento de uma agência bancária, na Zona Norte do Recife, roubando R$ 45 mil.

Um seminarista que atua na congregação religiosa que administra o santuário de Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, foi alvo de de um sequestro relâmpago, na manhã desta segunda-feira (9), horas depois do encerramento da festa, no Morro da Conceição. Segundo a polícia, os bandidos levaram R$ 45 mil, arrecadados com as doações de devotos durante as celebrações.

A delegada Lídia Barci disse, que o crime aconteceu por volta das 11h30, no estacionamento de uma agência bancária do bairro de Casa Amarela, também na Zona Norte. A vítima estava no veículo, esperando uma outra funcionária, para fazer o depósito do dinheiro.

Dois homens chegaram ao local em um carro e anunciaram o crime. Segundo Lídia Barci, eles estavam de cara limpa e levaram o funcionário da igreja, em um sequestro relâmpago, até a BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

“Eles não fizeram nada com a vítima. Deixaram o rapaz com o carro e o celular e levaram o dinheiro. Acredito que os bandidos tinham informação a respeito do que ele iria fazer no banco”, afirmou a policial.

Lídia Barci disse, ainda, que as equipes começaram a fazer buscas para localizar os bandidos. “Vamos fazer de tudo para pegar os caras que roubaram o dinheiro dos fiéis”, declarou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a delegacia de Casa Amarela instaurou inquérito para apurar o caso.

Ainda segundo a polícia, a delegada ouviu testemunhas e fez a solicitação das imagens das câmeras de segurança da instituição bancária e dos prédios vizinhos ao banco.

Depois das diligências iniciais, feitas pela Delegacia de Casa Amarela, “o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos”, disse a nota.

A assessoria de comunicação do santuário de Nossa Senhora da Conceição informou, por telefone, que o padre Luiz Rodrigues prestou depoimento nesta segunda.

Ainda segundo a assessoria, a administração lamentou o crime e se colocou à disposição para ajudar a esclarecer o fato, ocorrido após 12 dias de festa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *