O PT sonha em ter a ex-prefeita pela legenda, Marta Suplicy, atualmente sem partido, para concorrer ao cargo executivo nas eleições de 2020. O nome de Marta foi citado durante reunião do diretório do partido que apresentava cenários possíveis para o pleito municipal nesta quinta-feira (21).

“Ela tem dito que pode ser candidata a prefeita, a vice ou nem ser candidata, mas quer trabalhar por uma frente para enfrentar a extrema direita”, disse o ex-deputado Jilmar Tatto, um dos interlocutores do partido com a ex-prefeita.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na reunião e considerou Marta como a melhor prefeita que São Paulo já teve. A ex-petista, no entanto, não quis comentar as declarações de Lula.

Marta deixou o PT em 2015 para se filiar ao MDB fazendo duras críticas ao partido por envolvimento em casos de corrupção. No ano seguinte ela votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (que também participou da reunião) e passou a ser chamada de “golpista” pelos petistas.