Presidente da OAB não pauta pedido de impeachment de Dias Toffoli

Como era esperado, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, não pautou na reunião desta segunda-feira (18), do Conselho Federal, o ofício com pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em razão da decisão de acessar relatórios sigilosos do Coaf e da Receita Federal.

O ofício foi protocolado por volta das 12h, portanto, durante a reunião, iniciada às 9h. A reunião acaba de ser concluída.

O próximo encontro do pleno do Conselho Federal está marcado para 9 de dezembro, quando Santa Cruz terá mais uma oportunidade de pautar o ofício em questão.  Santa Cruz tem a prerrogativa para se manifestar individualmente.

“Vamos ver o que o presidente da OAB vai fazer. O silêncio dele é contra ele. Ou ele cumprirá o estatuto da OAB, agindo contra a decisão do presidente do STF e em defesa da sociedade, ou demonstrará que a Ordem, em sua gestão, está funcionado como departamento jurídico do STF”, disse o advogado Pieere Lourenço, um dos autores do ofício apresentado ao presidente da entidade.

*Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *