Projeto para ajudar mulheres com câncer é lançado no Recife

As Guerreiras do Calendário estão na quinta edição do projeto com o tema GRATIDÃO. O lançamento acontecerá hoje, 09/10/19, no Shopping Plaza Casa Forte às 19:00.

As participantes são mulheres que já passaram por tratamento de câncer ou estão encarando o desafio nesse momento, e optaram por transformar a dor em esperança, e a vida em algo pelo que vale a pena lutar, idealizado pela delegada Verônica Azevedo e coordenado pela Fonoaudióloga Renata Schuler.

Atualmente toda a renda é destinada para o projeto de aquisição de um mamógrafo para o Serviço de Mastologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz. Em edições anteriores já foram ajudadas diversas instituições de apoio a pacientes de câncer no Estado de Pernambuco.
Parceira – Mais uma vez o Projeto Guerreiras do Calendário e o Rotary Distrito 4.500 editam essa parceria, iniciada em 2015. À ação, uniu-se ainda a Ítalo Bianchi Comunicação que cuidou de toda a ideia da campanha.

Porque HUOC – A escolha do Serviço de Mastologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz não foi por acaso, e sim, pela importância do atendimento prestado pelo setor daquela entidade à população, que é um dos mais procurados do Estado. Só em 2015 foram realizados na instituição 427 cirurgias mamárias e 267.221 atendimentos ambulatoriais. Atualmente o serviço conta apenas com um mamógrafo, analógico, e com 15 anos de atividade.

A proposta do Calendário este ano é obter recursos que possam auxiliar na compra de um novo mamógrafo, de última geração, para o serviço. Esse equipamento atualmente está avaliado em U$ 350 mil. A ideia é unir a arrecadação da venda dos Calendários das Guerreiras com recursos oriundos de outras unidades rotárias espalhadas pelo Brasil e Mundo e da Fundação Rotária. Nas edições anteriores, a arrecadação beneficiou diversas entidades, como o Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e o Instituto Materno Infantil de Pernambuco –IMIP.

Contatos:
Renata Schuler Bayma (Coord. Pelo Rotary) fone: 99232.7175
Alexandra Torres (ascom) fone: 99460.6997

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *