Janot pode ser a peça-chave para implodir o STF com revelações sobre ministros

Com a experiência de um ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot certamente fez uma revelação pensada já esperando às consequências

Rodrigo Janot pode ser a peça-chave para a instalação da CPI da Lava Toga e o impeachment de ministros do STF. Reprodução: Metrópoles
Rodrigo Janot pode ser a peça-chave para a instalação da CPI da Lava Toga e o impeachment de ministros do STF. Reprodução: Metrópoles

Um dia após revelar a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, foi flagrado por uma equipe de reportagem em uma distribuidora de bebidas no Lago Sul, região nobre de Brasília, onde disse que irá se posicionar sobre “essa crise” na próxima semana.

Questionado sobre o motivo de estar na distribuidora de bebidas, tomando cerveja, Janot disse: “Porque aqui é o meu lugar”. Sobre a repercussão da sua revelação sobre a intenção de matar Mendes, Janot disse que falará sobre o caso na próxima semana. “Estou pensando em como vou me posicionar diante dessa crise”, disse ele ao Metrópoles.

Ora, não estamos falando de um incauto no âmbito jurídico. Muito pelo contrário! Com sua larga experiência no magistrado, Rodrigo Janot não deu um passo em falso ao revelar suas intenções contra Gilmar Mendes, tanto que tudo está escrito em um livro que ainda será lançado. Ou seja, foi premeditado!

Sem dúvida alguma Janot previu a repercussão das suas declarações e se, de fato, pensou em tirar a própria vida caso concretizasse o intento de matar Mendes, é certo que ele não tem nada a perder. É muito provável que Janot tenha planejado escrever o livro com a intenção de deixar registrado tudo o que viu e ouviu enquanto esteve na PGR.

Ciente da possível repercussão jurídica das suas revelações, Janot pode ter várias cartas na manga prontas para serem usadas contra os seus inimigos. Dizer que está “pensando em como vou me posicionar”, lado à promessa de que vai falar nos próximos dias, é um forte indicativo de que o ex-procurador já calculou milimetricamente os próximos passos.

A forte e imediata reação do STF, a pedido de Gilmar Mendes, contra Rodrigo Janot, ao ordenar uma busca e apreensão em sua casa, também reforça a tese de que podem existir elementos ocultos nessa relação conturbada entre o ex-procurador com o ministro da Corte. Resta saber: até que ponto essa crise envolve o próprio STF?

Por fim, a fala de Janot nos próximos dias pode ser crucial para o futuro de Gilmar Mendes no STF, e dependendo da proporção, até mesmo de outros ministros. Talvez seja ele, o ex-PGR, a peça-chave para levar a cabo o desejo de grande parte da população contra o Supremo: a instalação da CPI da Lava Toga e o impeachment de ministros!

15 comentários sobre “Janot pode ser a peça-chave para implodir o STF com revelações sobre ministros

  1. Fala Janot, o Brasil quer ouvir…

  2. == > DITADURA EXPLÍCITA
    .
    Meus caríssimos amigos, vocês sabem muito bem que de nada adianta usar a argumentação racional e objetiva com bandidos depravados e desprezíveis, que têm apenas a pretensão obstinada de prosseguir saqueando os cofres públicos.
    O momento sociopolítico brasileiro é gravíssimo!
    É urgente que o povo exija a colocação em prática do Artigo Primeiro da Constituição Federal que diz: “§ Parágrafo único:. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição” e então, bradar por uma intervenção militar de curta duração, com o legítimo respaldo constitucional dos comandantes patriotas das Forças Armadas, em caráter sumário e de natureza punitiva severa imposta sobre os pérfidos ocupantes atuais dos poderes LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, com o objetivo de prender, julgar no Superior Tribunal Militar – STM, e banir da vida pública para todo o sempre essa suprema corja lamacenta, em face da prática continuada de crimes de alta traição à Pátria.
    A nossa Pátria está sangrando sob o jugo criminoso de uma INSIDIOSA DITADURA EXPLICITA e desabrida dos poderes Legislativo e Judiciário, cujo principal objetivo comum é, no que depender dessas duas decaídas instituições, minar e inviabilizar as principais ações do mandatário Jair Bolsonaro, evitando assim a recondução do presidente ao posto nas próximas eleições.
    Uma vez destituída essa corja imunda e banida para todo o sempre da vida pública, caberia ao poder interventor convocar no prazo máximo de três meses uma Assembleia Nacional Constituinte composta por cidadãos notáveis e ilibados não políticos e com mandato específico para redigir uma nova Carta Magna isenta de qualquer viés ideológico, para em seguida convocar novas eleições gerais no Legislativo e estabelecer regras de acesso ao STF e Tribunais que sejam menos passíveis de polarização político-ideológica e corporativismo, mantendo no poder executivo o atual mandatário diante de seus méritos e evidente patriotismo.
    .
    http://www.direitacurvelo.com.br/ninguem-mais-sera-preso-no-brasil-stf-e-congresso-criaram-a-terra-sem-lei/?fbclid=IwAR3YyiXSjePewxD1UiC0GOzCAR0NkKPwqwqXOwvdJkBIdacwArIGjne0Ehs
    .
    #IntervençãoMilitarJá!
    .
    #Justiça_e_Cidadania_Já
    .
    #Suprema_Dejeção_Já
    .
    Luiz Coelho em 28/09/2019

  3. Acho que diante de tudo isto, ele.deve ter muito cuidado com sua vida, que Deus lhe dê sabedoria, para fazer e agir no momento certo. Pois o Brasil precisa urgentemente de virar este jogo que está sujo demais.

  4. Te cuida ! Quem não mata morre ! Não viagem de avião ! Não coma fora de casa ! Não beba água aberta ! Não beba ! Te cuida .

  5. ATE QUANDO ESSES BANDIDOS VESTIDOS DE TOGA IRA AGIR COMO DEUSES? ATE QUANDO VAMOS VER ESTE STF SER GABINETE DO CRIME ORGANIZADO?

  6. NAO VEJO A HORA DAS FFAA FECHAR AQUELE GALINHEIRO DO STF

    • Esta do Rodrigo Janot foi sensacional !!! Mexeu neste xadrez intrincado que é o STF. Se acham deuses, mas vão cair . Ultrapassaram todos os limites da decência! Não respeitam o país, o povo que lhes paga, são , junto com a Câmara e o Senado o câncer desta nação. É urgente que o Presidente Bolsonaro aplique o artigo 142 da Constituição Federal. Torço e rezo por isto todos os dias. O Brasil precisa caminhar e com esta turma do mal não tem como.Que venha o STM.

  7. Muitíssimo boa a estratégia!
    Depois da celeuma da distribuição de livros na Bienal do RJ, imagina se passasse pela cabeça suprema ao STF proibir a venda e sivudivulg do livro do Janot.
    Não haverá margem para censurar a história que o livro tem à esclarecer sobre as maracutaias, e armacarm da corte. Fico só no aguardo deste lançamento!

    • Apenas desanimada , desiludida sem esperança alguma. Estamos indo cada vez mais pro fundo do poço. Nao sei se um dia o Brasil sera uma grande nação com esse stf e congresso

  8. Cão que ladra não morde. Janot não fez nada e ninguém pode provar que ele foi armado ao STF. Mas parece que o STF mordeu a iscA.

  9. Acho até que já demorou demais! Precisamos de ordem neste caos.

  10. PRÓXIMO a ser eliminado…e vai ser alegado como SUICÍDIO…aguardando os próximos capítulos desse filme “ARQUIVO MORTO”?

  11. PRÓXIMO a ser eliminado…e vai ser alegado como SUICÍDIO…aguardando os próximos capítulos desse filme “ARQUIVO MORTO”?

  12. O capeta ensina a fazer o pote mas nunca a tampa né…..

  13. O meu maior sonho é que jano tenha uma declaração que derrota e põem na cadeia esse abusado do Gilmar Mendes faça Gilmar engolir tudo que ele tem falado de Serjo Moro e de todos procuradores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: