Daniel Coelho coordenará Comissão que avaliará políticas ambientais

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho, quer avaliar os impactos socioeconômicos das políticas ambientais conduzidas pelo atual governo

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho, quer avaliar os impactos socioeconômicos das políticas ambientais conduzidas pelo atual governo  Foto: Divulgação

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho, foi escolhido para ser o coordenador da Comissão Externa criada na Casa para monitorar os impactos socioeconômicos das políticas ambientais conduzidas pelo atual governo. A deputada Tábata Amaral (PDT-SP) foi escolhida como relatora do colegiado, enquanto Paulo Ganime (Novo-RJ) ficou com a sub-relatoria.

A comissão realizou nesta quarta-feira (11) sua primeira reunião, definindo um cronograma de atividades e quais as estratégias de trabalho. O objetivo é apresentar um conjunto de soluções que integrem meio ambiente e desenvolvimento.

De acordo Daniel Coelho, em 40 dias, os parlamentares já apresentarão um diagnóstico mostrando os reflexos dos recentes episódios na área ambiental para a sociedade brasileira e as sugestões para cada área avaliada. A comissão vai procurar saber, por exemplo, qual o tamanho do prejuízo causado a exportadores brasileiros por conta da polêmica causada pelo presidente da República no episódio das queimadas na Amazônia.

Também quer ouvir os responsáveis dos ministérios envolvidos com o tema para propor soluções no Orçamento Geral da União, projetos de Lei, entre outras iniciativas legislativas.

A criação da Comissão Externa é uma resposta da Câmara para solucionar uma situação que acaba atingindo a economia, o próprio meio ambiente, a segurança pública, entre outros fatores. “Nosso objetivo não é polarizar a questão. Vamos nos basear em informações do governo, de instituições independentes e nos relatos de setores atingidos pelos desastres ambientais. A sociedade busca resposta para este tema e nós temos obrigação de atender a este anseio ”, disse Daniel Coelho.

O objetivo é apresentar um conjunto de soluções que integrem meio ambiente e desenvolvimentoO objetivo é apresentar um conjunto de soluções que integrem meio ambiente e desenvolvimento – Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *