CasaCor Pernambuco chega a sua 22ª edição

Durante o evento, os presentes puderam conhecer cada um dos espaços projetados exclusivamente para a mostra

22ª edição da CasaCor Pernambuco

22ª edição da CasaCor PernambucoFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Montada em um casarão da década de 1930, localizado no bairro de Casa Forte, a CasaCor Pernambuco chega a sua 22ª edição. A abertura oficial ocorreu na noite desta quinta-feira (12) e reuniu arquitetos, parceiros envolvidos no projeto e convidados.

Durante o evento, os presentes puderam conhecer cada um dos espaços projetados exclusivamente para a mostra. São 36 ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores em Pernambuco. O interior do imóvel é composto por diferentes versões de salas. Já na parte externa, o visitante encontrar encontra vários lofts, café, livraria da editora Cepe, loja de artesanato, joalheria, restaurante e sala de cinema.

“A gente começa a pensar a CasaCor ainda em março. Acredito que este é um ano absolutamente diferenciado para o público, porque temos uma casa completamente diferente das outras edições. Quem vier aqui, verá uma mostra muito rica e com muita qualidade”, garante Carla Cavalcanti, que divide com Isabela Coutinho o comando da exposição.

Uma das criações mais elogiadas pelos presentes foi a Sala de Sonhar, de Zezinho e Turíbio Santos. Segundo a definição dos próprios arquitetos, trata-se de um “espaço onírico”, que “reflete mais um estado de espírito do que um cômodo propriamente dito”. Entre as obras de arte que decoram o lugar, está um mural feito por J. Borges.

Seguindo a temática “Planeta Casa”, a mostra deste ano trabalha a tecnologia, a sustentabilidade e o afeto como marcas de todos os seus ambientes. Onde funcionava a piscina da residência, por exemplo, foi construído o Refúgio Arbor. Projetado por Paulo Carvalho e Luiza Nogueira, o local integra aconchego e funcionalidade, com a estrutura necessária para palestras, balanços para descanso e referências aos mangues. A CasaCor abre para o público deste sábado (14) até 03 de novembro.

22ª edição da CasaCor Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *