Polícia Militar emite resultado favorável a Gabriel Monteiro

‘A PM é minha vida’, desabafou soldado após decisão

Policial Gabriel Monteiro

Na noite desta quinta-feira (29), a Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou a decisão de não suspender o soldado Gabriel Monteiro. Por meio de uma rede social, a corporação revelou que o caso foi reavaliado.

– O Secretário de Estado de Polícia Militar, Gen Figueredo, reavaliou a decisão que submeteu o Sd Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira ao Conselho de Revisão Disciplinar (CRD). A anulação do ato será publicada no Boletim da Corporação dessa quinta-feira – informou.

Diante da decisão da PM, o jovem ficou aliviado e fez um desabafo.

– A Polícia Militar é minha vida – afirmou.

Publicação sobre decisão da PM Foto: Reprodução

Mais cedo, o agente relatou que corria o risco de perder seu trabalho por causa de um “desalinho” em sua farda.

– Fui afastado das ruas e submetido a um conselho que possivelmente vai culminar em minha expulsão da Polícia Militar. Motivação: corrupção? Roubo? Truculência? Milícia? Não! Dentre elas meu fardamento em “desalinho”, a farda está um pouco maior do que o previsto, pois, ela advém da doação de uma senhora, que se comoveu ao saber na época que eu tinha pagado minha faculdade e estava sem dinheiro para comprar uma nova farda, e a Polícia não cumpriu com o dever dela em me ceder uma nova. Meu afastamento também é culminado por eu “desrespeitar” um Coronel o qual incentivou seus aliados a agredir pessoas inocentes, entre as vítimas tinham mulheres e um deficiente. Falei que ele era uma vergonha. E na minha ficha tem vários absurdos para me desqualificar, como falta a serviço quando eu estava dando minha vida pela sociedade normalmente com minha guarnição – disse.

Além de policial, Gabriel é youtuber. Seus vídeos fazem sucesso e seu trabalho é bastante elogiado pelos fãs, que defendem total apoio aos PMs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *