Carlos Bolsonaro publica lista de transações suspeitas com nome de irmão

Vereador do Rio de Janeiro publicou lista para responder postagem feita pelo deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ)

Carlos Bolsonaro publica lista de transações suspeitas com nome de irmão
Freixo e Carlos Bolsonaro se envolveram em mais uma discussão nas redes sociais (Foto: Renan Olaz/CMRJ)
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publicou nas redes sociais uma lista de políticos com transações financeiras suspeitas. A lista, que faz parte de um relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf), conta com o nome do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), irmão de Carlos.

A publicação do vereador, feita no último sábado, 17, tinha como objetivo responder uma postagem do deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ). Freixo questionava o ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre uma possível intervenção do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

“E aí, @SF_Moro [Sérgio Moro], você vai continuar nesse silêncio constrangedor enquanto o seu chefe@jairbolsonaro desmoraliza a Polícia Federal pra blindar o [Fabrício] Queiroz e proteger a família? Prefere ficar calado pra não melindrar o clã, ministro?”, escreveu Freixo.

Foto: Carlos Bolsonaro/Twitter

Em resposta, Carlos Bolsonaro publicou a lista, divulgada pela Folha de São Paulo em dezembro do ano passado. A intenção do vereador do Rio de Janeiro era atacar deputados estaduais do Psol envolvidos em movimentações financeiras suspeitas, mas a lista também contava com o nome de Flávio Bolsonaro.

“Aí maluc(x), o que tem pra falar sobre estes casos dos amigos do PSOL?  Ou vai continuar fingindo que nada existe e que Copacabana Palace é Venezuela ou Cuba?”, escreveu Carlos Bolsonaro. Na lista, é possível ler os nomes de Eliomar Coelho e Wanderson Nogueira, ambos do Psol. Nogueira, porém, teve o nome retirado da relação, com o Coaf admitindo o equívoco em incluí-lo.

Diante da publicação do Carlos Bolsonaro, Freixo provocou, chamando o vereador do Rio de Janeiro de “confuso”. “Ele fica tão nervoso que daqui a pouco vai divulgar a lista dos funcionários fantasmas do seu próprio gabinete”, escreveu o deputado federal. Bolsonaro, por sua vez, voltou a perguntar sobre Eliomar Coelho.

O relatório do Coaf, que resultou na lista divulgada por Carlos Bolsonaro, foi feito no âmbito da Operação Furna da Onça a pedido do Ministério Público Federal. A operação resultou na prisão de dez deputados estaduais do Rio de Janeiro em 2018. O nome do senador Flávio Bolsonaro está na lista devido às movimentações feitas pelo seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Uol-Carlos Bolsonaro publica lista de transações suspeitas que inclui irmão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *