Após renunciar, ex-prefeito tomará posse como presidente da Arpe

Foto: Hélia Scheppa/SEI
Foto: Hélia Scheppa/SEI

Quando completará pouco mais de dois meses da morte do então presidente Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) Ettore Labanca, o governador Paulo Câmara (PSB) vai dar posse ao novo presidente do órgão no dia 3 de junho. O escolhido é o ex-prefeito de Bezerros Severino Otávio, que renunciou ao cargo, a mais de um ano para o fim do seu segundo mandato, no último dia 2. No lugar dele, assumiu o vice-prefeito Breno Borba (PSB).

Nesta quarta-feira (22), no Palácio das Princesas, o ex-prefeito foi recebido por Paulo Câmara para fechar os detalhes da sua posse, que será realizada na sede da Arpe, no bairro dos Aflitos.

“Fiquei honrado com o convite do governador, e me comprometi a atuar para que a Arpe, no seu papel de agência reguladora, atue como um ponto de equilíbrio entre os concessionários e os usuários de serviços”, afirmou Severino Otávio, que alegou problemas de saúde para tomar a decisão de renunciar à prefeitura.

A articulação lembra a nomeação de Ettote Labanca para a presidência do órgão no primeiro ano do governo Paulo Câmara. Labanca estava no final do seu segundo mandato como prefeito de São Lourenço da Mata quando renunciou para assumir o comando da Arpe. No cargo, também ajudou na articulação política do socialista. O então vice-prefeito da cidade Gino Albanez assumiu e disputou a reeleição, mas acabou sendo derrotado pelo atual gestor Bruno Pereira (PTB).

Currículo

Severino Otávio é bacharel em direito e delegado especial da Polícia Civil aposentado. Governou a cidade de Bezerros por três mandatos (1973-1976 e 2013-2019). Antes, foi deputado estadual por dois mandatos (1979-1982 e 1983-1986). Em junho de 1986 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que presidiu em duas ocasiões.

NE10/JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *