Bolsonaro diz que governo ‘talvez’ abra escritório de negócios em Jerusalém

Bolsonaro fala com jornalistas após receber comenda militar em evento em Brasília â?? Foto: Guilherme Mazui/G1

Bolsonaro deu esta resposta ao ser indagado sobre a nova Embaixada

Luiz Felipe Barbiéri e Guilherme Mazui
G1 — Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28) que, durante viagem a Israel, no próximo sábado (30), o governo “talvez” anuncie a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. O presidente deu a declaração durante cerimônia em que recebeu a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar. A solenidade aconteceu no Clube do Exército na manhã desta-quinta-feira.

Perguntado sobre a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, Bolsonaro disse que o presidente norte-americano Donald Trump também demorou para tomar a decisão. “O Trump levou nove meses para decidir, para dar a palavra final para que a embaixada fosse. Nós talvez abramos um escritório de negócios em Jerusalém”, disse, o presidente.

POLÊMICA – A mudança da embaixada para Jerusalém é polêmica, porque, na prática, o governo reconhece Jerusalém como capital israelense, o que também é reivindicado pelos palestinos. A comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível. Trump reconheceu a cidade como capital de Israel.

“Muita coisa nós já começamos a votar de acordo com a verdade na ONU. Israel, Estados Unidos, Brasil. Mas alguns países começaram a votar diferentemente da forma tradicional, que é do lado da Palestina, por exemplo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *