Ministro quer ‘Lava Jato da Educação’, diz MEC

Foto: Luís Fortes/MEC
Foto: Luís Fortes/MEC

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, se reuniu nesta quinta-feira (14) com o da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para assinar um protocolo de intenções para investigar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública na pasta. De acordo com o MEC, o ministro quer uma “Lava Jato da Educação”.

Há suspeitas de favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.

Além de Vélez Rodríguez e de Moro, assinaram o documento o Advogado-Geral da União, André Mendonça, e o ministro da Controladoria-Geral da União. O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, também participou da reunião. A partir de agora, o Ministério da Educação encaminhará documentos que estão sob suspeita da gestão ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal, à AGU e à CGU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *