Armando Monteiro rebate Silvio Costa no Folha Política

Senador Armando Monteiro (PTB-PE)

Senador Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Divulgação / Senado

O senador Armando Monteiro (PTB), que não renovou seu mandato por disputar as eleições de 2018 concorrendo ao cargo de governador de Pernambuco, respondeu às críticas feitas pelo deputado federal Silvio Costa (Avante) sobre as estratégias de campanha praticadas pelo petebista no pleito do ano passado.

Para Silvio Costa, Armando Monteiro, teria cometido um “equívoco” ao colocar dois candidatos ao Senado com vinculação direta com o Governo Temer, nesse caso, os deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). Silvio Costa fez a análise durante o programa Roda Viva Pernambuco, da TV Nova Nordeste, na noite desta terça (29).

“Eu não tenho nenhuma dúvida de afirmar que não foi o fato de que alguns companheiros de chapa que tinham vinculação com o Governo Temer (que causou a derrota da chapa de Armando nas eleições de 2018). Não foi isso que determinou o resultado da eleição. Isso não mudaria o cenário se não tivéssemos outro candidato na nossa avaliação”, retrucou Armando.

O senador ainda encontrou falhas nas estratégias de Silvio Costa. “Discordo inteiramente dessa avaliação feita por Silvio Costa, discordo inteiramente. O Silvio Costa é que ficou numa posição de certo isolamento porque nem estava nesse tal conjunto de forças que se alinhou ao PSB e o PT, fortemente, inclusive, e optou por assumir uma candidatura ao Senado que não foi construída por uma frente política mais ampla”, disse Armando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *