‘Gato por lebre’, diz Mendonça sobre promessa de campanha de Paulo

Mendonça Filho, presidente do DEM em Pernambuco

Mendonça Filho, presidente do DEM em PernambucoFoto: Marcelo Camargo/ Agencia Brasil

O 13º salário do Bolsa Família, proposta do governador reeleito, Paulo Câmara (PSB), foi alvo de críticas do deputado federal Mendonça Filho (DEM). Mendonça procurou descredenciar a medida que, na sua opinião, representa um “gato por lebre” da campanha eleitoral do socialista.

“Foi um estelionato eleitoral duplo: para o eleitor que não foi avisado que iria pagar mais impostos por isso, e para os beneficiários que para receber o 13° prometido, terão de participar de um programa de acúmulo de pontos com nota fiscal de compra de itens de cesta básica, para ter direito a R$ 150,00”, questionou Mendonça.

“Infelizmente a maioria do eleitor votou acreditando e, agora, começa a sentir a realidade com aumento de impostos e o fechamento de serviços de saúde como o da Fundação Altino Ventura em Arcoverde, deixando cerca de 1300 pacientes do Sertão sem a medicação, sem atendimento e sem as cirurgias já agendadas”, afirmou.

Segundo Mendonça, o aumento de 2% no ICMS de itens como bebidas alcoólicas, refrigerantes e descartáveis, para ampliar a arrecadação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECEP), de onde deve sair o pagamento do 13º é “absurso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *