TRE-PE decide sobre cassação de prefeito de Camaragibe nesta quarta

Prefeitura de Camaragibe

Prefeitura de CamaragibeFoto: Divulgação

Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai julgar, nesta quarta-feira (14), às 14h, o recurso do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), e da sua vice, Nadegi Queiroz, eleitos em 2016. Os gestores podem ter o seus respectivos mandatos cassados. O processo está sob o número 369-62.2016.6.17.0127.

No dia 21 de maio, prefeito e vice foram julgados pela juíza eleitoral, Luciene Pontes de Lima, de Camaragibe, analisou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) – impetrada pela Coligação Somos Todos Camaragibe, composta pelos adversários dos acusados: o então candidato a prefeito Jorge Alexandre Soares da Silva e, seu vice, João Bosco Gonçalves da Silva. Para a juíza, houve abuso de poder econômico que comprometeu a lisura, normalidade e legitimidade das eleições. No caso, Demóstenes Meira e Nadegi Queiroz teriam negociado apoio político em troca de benefícios, recursos financeiros e cargos na prefeitura e secretarias.

Os gestores ingressaram com recurso encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco, mas o parecer do procurador regional eleitoral Francisco Machado Teixeira concluiu que:

“[… As provas evidenciam que o atual Prefeito Demóstenes e Silva Meira e Vice-Prefeita Nadegi Alves de Queiroz, então candidatos as eleições municipais de 2016, e Alamarr Maurrien Dias Novo Júnior, reuniram-se naquelas datas, a fim de ofertarem vantagens, cargos e secretarias aos partidos PCdoB e PEN, para obtenção de apoio político, o que configura abuso de poder econômico. 3 CONCLUSÃO Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral opina pela rejeição das preliminares de nulidades e pelo não provimento dos recursos”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *