Confira o que abre e o que fecha no feriado de Finados

Resultado de imagem para Confira o que abre e o que fecha no feriado de Finados

O que abre e o que fecha no feriadão de Finados

O feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2), altera o horário de funcionamento de shoppings, comércio, escolas, universidades, repartições públicas e bancos. A data, também conhecida como Dia dos Mortos ou Dia dos Fiéis Defuntos, é dedicada à memória dos mortos e é um costume católico que faz parte do calendário litúrgico anual da Igreja. No Brasil, há o costume de visitar cemitérios e levar flores para os entes queridos que morreram.
Confira o que abre e o que fecha:

Bancos
As agências dos bancos públicos e privados não abrirão nesta sexta-feira e reabrem apenas na segunda-feira (5). Os serviços dos terminais de autoatendimento continuam à disposição dos clientes.

Comércio do Centro e bairros

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, o funcionamento das lojas do Centro e de bairros é facultativo na sexta-feira. Tradicionalmente, apenas as grandes redes localizadas na avenida Conde da Boa Vista funcionam.

Shoppings
Plaza Shopping (Casa Forte) – lojas, praça de alimentação e Game Station: das 12h às 21h; cinema conforme programação.

Tacaruna (Santo Amaro) – lojas, praça de alimentação e Game Station: das 12h às 21h; Hiper Bompreço e Lojas Americanas: das 9h às 21h; Diagmax: das 8h às 20h; salas do cinema: das 13h às 22h; bancos, lotéricas e Detran não abrem.

Shopping Recife (Boa Viagem) – todas as atividades comerciais das 12h às 21h.

Patteo Shopping (Olinda) – lojas, alimentação e lazer: das 12h às 21h; Smart Fit: das 9h às 15h; cinema conforme programação.

Paulista North Way (Paulista) – lojas e praça de alimentação: das 9h às 22h; Parks & Games: das 12h às 22h; cinema conforme programação.

Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes) – lojas, praça de alimentação e Game Station: das 9h às 22h; Hiper Bompreço: das 8h às 22h; cinema conforme programação; Bancos e Detran não funcionarão.

RioMar Shopping (Pina) – lojas, alimentação e lazer: das 12h às 21h; cinema conforme programação.

Shopping Boa Vista (Boa Vista) – lojas, alimentação e lazer: das 11h às 19h; Game Station: das 11h às 21h; cinema conforme programação.

Paço Alfândega (Bairro do Recife) – lojas, alimentação e lazer: das 11h às 20h.

Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho) – lojas, alimentação e lazer, das 10h às 22h; cinema conforme programação.

Shopping Camará (Camaragibe) – lojas, alimentação e lazer das 10h às 22h; cinema conforme programação.

Governo do Estado
O Governo do Estado transferiu o Dia do Servidor Público do domingo (28) para a quinta-feira (1º). Por isso, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais, que voltam a funcionar na segunda-feira (5).

Escolas e universidades
Com a transferência do feriado do Servidor Público feita pelo Governo, as escolas da rede estadual não terão aulas na quinta e na sexta. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também transferiu o feriado e não terá expediente administrativo na quinta e sexta. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no entanto, ficarão sem aulas apenas na sexta.

Postos do Expresso Cidadão
Todas as unidades do Expresso Cidadão estarão fechadas na quinta e na sexta. O funcionamento volta ao normal no sábado (3).

Deixe uma resposta